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Só TER UM SITE É SUFICIENTE PARA SE TER RESULTADOS NA INTERNET?

Site profissional, landing pages, loja virtual, hotsite, páginas de vendas, afinal de contas, tudo isso é mesmo necessário ou ter somente um endereço virtual é o suficiente para se ter resultados na internet?

Pra entender qual a necessidade de ter um endereço virtual, primeiro precisamos discutir quais são as diferenças e funções de cada uma dessas páginas.

As Landing Pages

Você sabe o que são lading pages? As landing pages são as páginas mais importantes para quem está interessado em investir em estratégias mais completas de marketing de conteúdo.

Em definição, são páginas desenvolvidas com menos elementos e links do que uma página tradicional, elas são desenvolvidas com o objetivo único de transformar os visitantes em leads.

Nas landing pages é que criamos chamadas para ação, o famoso Call-to-action, que vai captar os dados dos visitantes interessados no conteúdo da landing pages.

É a partir desses dados que muitos outros níveis da sua estratégia de vendas poderão ser desenvolvidos e é por isso que essa se trata de uma etapa muito importante da sua captação.

Como funciona?

De acordo com as pesquisas realizadas a partir dos dados fornecidos pelas ferramentas de automação, oito em cada dez usuários só lêem os títulos das landing pages e se limitam a responder informações básicas como e-mail e nome, por isso as landing pages precisam ser pensadas para representar agilidade, com títulos muito objetivos e nada de solicitação de dados como o CPF do usuário por exemplo, já que a chance de ser rejeitado sob essa condição cresce significativamente.

A imagem escolhida para a landing page também precisa ter um carregamento rápido e a fonte precisa ser de fácil leitura.

Evite cores que destoem muito da paleta escolhida para o seu site, já que isso pode dar a sensação de que o usuário está prestes a sair do seu site ou preenchendo uma página de terceiros, como um vírus, por exemplo.

Thank you page

A página de agradecimento, ou a Thank you page é aquela que agradece ao seu cliente após ele ter realizado uma compra ou fornecido suas informações de contato.

É uma potencial estratégia de divulgação e atração, já que através dela é possível oferecer outros produtos relacionados, ou exibir um gancho para um novo conteúdo.

Ela deve seguir as fontes e cores usadas na landing page, já que isso transmite a sensação de continuidade e segurança.

O que é Loja virtual?

Pode-se dizer que a loja virtual é a vitrine da sua marca. Ela serve para expor todas as suas ofertas num só lugar, mas o conteúdo disponível ali é quase que sumariamente técnico e se baseia em dados como informações sobre composição, tamanho, garantia, preço e formas de pagamento dos produtos oferecidos.

Isso porque os usuários que acessam a loja virtual já percorreram todas as etapas do seu funil de vendas e tem a intenção de compra, ou estavam pesquisando o produto na plataforma de busca e foram direcionados para a sua página.

É lá, na sua loja virtual que são feitas todas as vendas e é ali a ancoragem dos seus links de venda efetiva.

E como a intenção é de venda, as imagens e informações dos produtos precisam ser claras e de rápido carregamento para transmitir segurança na sua plataforma.

O que é hotsite?

O hotsite é uma página promocional, um site todo feito para o lançamento de um evento ou produto que acaba de ser lançado, e por se tratar de uma plataforma criada para causar impacto, o hotsite pode ser visto como um banner virtual, e dessa forma é importante que a imagem escolhida, as cores e fontes tenham potencial para despertar admiração.

Mas apesar de toda a beleza da página, o hotsite é criado com prazo de validade. Pois é, e isso significa que ele pode ser desativado ao final da promoção.

Mesmo assim essa página funciona como chamariz para o link promocional e pode caber nela um call to action (CTA) capaz de dar acesso a loja virtual ou blog.

O que é página de vendas?

A página de vendas é aquela que explica o seu produto de forma mais completa, exibindo para o usuário os benefícios de adquirir o seu produto.

Ela é uma conversa com o seu cliente em potencial, e trata de realizar as promessas que farão despertar o desejo de compra.

Na página de vendas a headline (título) precisa ser empática, emocional, e compatível com as informações do seu anúncio. O CTA, que representa a ação desejada, “compre aqui” pode ser realizado de maneira mais sutil e que relembre o usuário do benefício de adquirir o produto. Como “comece a aprender agora”, por exemplo.

Na página de vendas pode haver uma lista de benefícios e vantagens, depoimentos de clientes anteriores e até vídeos explicativos sobre o assunto, mas é essencial que todas as informações sobre o produto apareçam sem que haja a necessidade de rolar a página.

O que é site profissional?

Agora que você já sabe o que são landing pages, thank you pages, loja virtual, hotsite e páginas de vendas, vamos discutir o que é o site profissional e qual a sua importância para o sucesso da sua empresa.

Bem, em suma, o site profissional é aquele que reunirá o conteúdo capaz de levar o seu usuário até o serviço ou produto. Para realizar isso, o site profissional utiliza de todos os recursos citados anteriormente

Ele precisa ser responsivo, ou seja, estar igualmente adaptado para funcionar bem em dispositivos móveis. E todas as etapas de automação em marketing devem ter sido aplicadas de maneira a tornar a experiência mais orgânica.  

Parece contraditório, mas na prática os mecanismos de automação conduzem o usuário a conhecer o seu site e encontrar as informações e produtos de seu interesse.

Mas só ter um site é o suficiente para ter resultados na internet?

Agora voltamos ao ponto crucial para discutir, é necessário mesmo agregar todos os outros endereços ao seu site para ter sucesso na internet?

Será que não se pode simplesmente cortar todos aqueles mecanismos e divulgar e investir em somente um endereço virtual?

A resposta a essa pergunta é sim, claro que se pode ter essa opção, mas um site sem landing pages nem páginas de vendas, loja e conteúdo, não é considerado um site profissional e sendo assim pode não trazer os resultados esperados.

Afinal de contas como formar uma carteira de clientes para interagir com a sua página e gerar mais vendas no futuro?

Como promover os lançamentos, divulgar as promoções e ancorar os seus links sem o hotsite para ajudar você a deslumbrar o seu cliente?

A importância de ter um site profissional

O ambiente virtual é repleto de empresas que a cada dia se especializam para oferecer a melhor experiência para o usuário dentro da sua plataforma, e nesse mercado quem fica para trás é deixado para trás.

Parece cruel, mas quando se fala em tecnologia, essa expressão é logo aliada a sensação de segurança, e na prática, muitos dos usuários abandonam as páginas dos sites por não considerá-las seguras.

Por isso, é essencial ter um site profissional para a sua empresa. Oferecendo toda a base para que o visitante se sinta em um ambiente seguro, capaz de oferecer a ele o que precisa com total garantia de resultados.

Esse trabalho exige técnica, mas quando bem realizado os resultados vêm em forma de crescimento nas vendas e maior captação de leads.

Se essas informações ajudaram a entender a importância de se ter um site profissional, fique atento as novidades que sempre aparecem aqui na nossa plataforma, e não perca outras dicas que podem guiar você para o sucesso no mundo dos negócios online. 







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