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SAIBA COMO USAR A BLACK FRIDAY PARA AUMENTAR SUAS VENDAS DE FIM DE ANO

Esse ano ela acontece em 23 de novembro, e muita gente se preparou o ano inteiro para a ocasião. Mas você sabe mesmo como usar a Black Friday para aumentar as suas vendas de fim de ano? Se você acredita que sim, saiba que nem só de promoções é feita essa data.

Para aproveitar de verdade o período que combina com ritmo de compras de fim de ano cada vez mais próximas, separamos uma lista de dicas para que a sua  Black Friday seja  mais lucrativa do que você poderia imaginar.

Black Friday, uma importação de muito sucesso

A data comercial mais celebrada dos últimos tempos foi criada nos Estados Unidos e lá, a  Black Friday é uma verdadeira loucura.

Pra se ter uma ideia, em solo americano a louca corrida pelos descontos é uma disputa tão acirrada que existe um site que contabiliza os mortos e feridos em situações de tumulto ocorridos na Black Friday.

Nessa plataforma os números do contador indicam um total de dez pessoas hospitalizadas e um óbito.

Pois é, por aqui os ânimos podem não estar tão a flor da pele, mas ainda assim a ansiedade pela chegada da data é inegável, e tem muita gente contando os dedos para o grande dia.

Se você está entre os lojistas que esperam lucrar, e muito, com a data comercial mais movimentada antes do natal, fique atento as dicas que separamos para que você saiba exatamente como usar a  Black Friday para aumentar as suas vendas de fim de ano.

Faça uma lista

Liste os produtos que serão colocados em promoção e estude os preços dos seus maiores concorrentes. É importante fazer ofertas competitivas, de forma que a página da sua loja se torne um importante polo para o consumidor comprar e compartilhar.

Pois é, uma das vantagens de aproveitar a Black Friday através de loja online é o poder de compartilhamento.

Mostre o que você tem.

Manter um site organizado e com muita variedade não é tudo. É preciso que o usuário consiga acessar produtos relacionados e promoções similares para entender o que você pode oferecer de melhor.

Isso significa que além dos seus produtos em promoção os outros também podem aparecer, afinal de contas, você pode ter ofertas similares que também pareçam interessantes para o usuário, então não deixe de exibi-las.

Mostre para o seu cliente que a sua oferta é única e é por tempo limitado

Transmitir credibilidade para o seu cliente num período que costuma causar desconfiança é um grande desafio. Para mostrar que as suas promoções são reais e interessantes de verdade, antes de lançar os descontos faça print (fotos) das suas próprias ofertas anteriores e mostre-as para o seu cliente como prova da sua dedicação em oferecer preços menores.

Usando prints da sua própria página fica mais fácil se aproximar dos interesses do seu cliente e gerar empatia e é claro, vendas.

Mas destaque a informação mais importante da data, ou seja: É tudo por tempo limitado. Isso implica que o consumidor precisa tomar a sua decisão rapidamente e nessa situação, é melhor adquirir o produto em promoção agora, do que nunca mais conseguir encontrá-lo por um preço tão vantajoso ou com condições de pagamento tão interessantes.

Garanta uma boa experiência de navegação no seu site

Garanta uma boa experiência do usuário na versão mobile do seu site. Em um momento decisivo como esse, sites travando são comuns, mas esse erro costuma afastar o usuário, que pode não considerar a plataforma segura. Portanto, se prepare para a maior movimentação de usuários nesse dia e cuide para que a sua plataforma seja fácil de acessar e tenha um carregamento rápido.

Explore palavras que tragam a sensação de lucratividade

Apele para o lado emocional do seu cliente. Na  Black Friday o usuário precisa sentir que está observando o link onde o produto de desejo se encontra sob um preço e condições realmente interessante. Para ajudar a despertar essa sensação, use em seus anúncios palavras como “vantagem”, “lucro” e expressões como:  “Pague menos” e “menor preço”. Dessa forma você se aproxima do seu cliente e transmiti a ele os benefícios de comprar através da sua plataforma.

Use uma linguagem mais empática.

Na  Black Friday os usuários ficam atentos à números e preços e tudo é tão rápido nos feeds e mecanismos de busca, que quase sempre as informações técnicas sobre os produtos acabam sendo ignoradas. Por isso evite dar detalhes técnicos nos seus banners de divulgação e parta logo para o que for realmente relevante em um primeiro contato.

Dados como particularidades da câmera, memória e etc, podem ficar visíveis na sua página de compra, após o usuário haver clicado no seu banner de anúncio.

Acrescente links de review do produto

Agregar links com vídeos explicativos relacionados ao produto ou serviço oferecido tem o poder de quebrar o gelo entre o cliente e o seu site.

Depois de clicar e assistir ao conteúdo informativo onde as vantagens do produto são explicadas, o usuário se sente mais familiarizado com a sua plataforma e confia mais nas informações transmitidas pelo seu site.

Algumas grandes marcas possuem esses vídeos disponíveis em seus sites oficiais que dão detalhes técnicos a respeito dos seus produtos. Se não puder encontrá-los disponíveis no site dessas grandes organizações, não desanime, ofereça parceria com algum canal de autoridade no Youtube e deixe um link de unboxing para que o seu cliente possa ver o produto sendo manipulado por outra pessoa.

Não tente enganar o consumidor

Mas muita atenção para um aviso importante : Subir todos os preços na semana ou meses que antecedem a  Black Friday, para então oferecer um desconto que na verdade só coloca o produto em seu preço normal era uma tática muito usada pelo mercado nos últimos anos.

No entanto a internet é um excelente mecanismo de busca de informação e as empresas que empregavam essa técnica nada bem intencionada, logo foram descobertas pelos usuários e expostas nas redes sociais onde milhões de pessoas compartilharam largamente as imagens que comprovavam as fraudes.

Para evitar ser uma delas e ganhar como recompensa a revolta de pessoas e baixos índices de confiança na sua plataforma, evite apelar para promoções simuladas.

Caso não possa, por algum motivo, promover uma grande queda de preços na sua plataforma, procure então tornar as condições de pagamento mais maleáveis durante a Black Friday, ou tente fornecer descontos em frete, por exemplo.

O importante é não deixar a Black Friday passar em branco e agir com transparência e respeito pelo seu cliente.

Prolongue a Black Friday: Conheça a Cyber Monday

Este ano o evento acontece no dia 26 de novembro, e se você ainda não conhece a Cyber Monday ou, a segunda-feira cibernética, saiba que esta é data em que o comércio de dispositivos eletrônicos aproveita para limpar os estoques de outlet para ir se preparando para a chegada dos novos modelos.

Celebrada no Brasil desde 2012, a Cyber Monday conta com um verdadeiro exercito de grandes lojas online, dispostas à estender um pouquinho as suas promoções de Black Friday até segunda-feira seguinte com o objetivo de liquidar os estoques de seus equipamentos eletrônicos.

Quem investe na data consegue fazer com que a alta das vendas da  Black Friday se estenda até a próxima semana, o que representa um aumento significativo nas margens de lucro do período.

E por falar em semana, saiba que sempre é possível abordar também a “Black Week” além é claro de garantir promoções especialmente para quem fez compras no seu site durante a data.

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