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COMO VENDER MAIS COM MARKETING DIGITAL NO FACEBOOK

Método simples e eficaz para utilizar o maior meio de marketing da atualidade para alavancar suas vendas.

Quer vender mais com o facebook, mas não sabe como começar? Ou já tem uma empresa funcionando nessa rede social gostaria de fazer mais vendas?

Saiba que é possível vender quase todo o tipo de produtos e serviços nessa rede social, e obter lucros muito interessantes, desde que se saiba entender como funcionam os mecanismos de divulgação nessa plataforma.

Afinal, é por não cumprir algumas dessas regras que muitos empreendedores que operam nessa rede social têm reclamado de baixo alcance das suas publicações. É que as políticas de publicidade do facebook são muito específicas, então qualquer coisa que fuja ás regras preestabelecidas pela plataforma, pode sim, sofrer alguma penalização como baixo alcance orgânico, exclusão de publicações ou até mesmo bloqueio das páginas.

Algumas regras que você precisa saber antes de anunciar no facebook.

O facebook prioriza postagens feitas por pessoas ao invés das empresas, por isso é interessante fazer com que as publicações da sua página gerem interesse de compartilhamento nos usuários que a seguem.

Links que façam o usuário do facebook sair da rede para buscar outros sites, também podem ser penalizados com baixo alcance, enquanto propagandas patrocinadas que prometem milagres como “Emagreça agora”, são totalmente bloqueadas.

No facebook a publicidade deve ser relevante, com anúncios que agreguem algo ao usuário, e por isso a propaganda feita de maneira discreta é que obtém melhores resultados.

Afinal, os maiores especialistas do setor há tempos pregam a eficiência do marketing digital de conteúdo, que é basicamente a oferta de textos, tutoriais em vídeos e artes que de fato tragam ao usuário soluções, humor, soluções ou notícias.

No facebook o marketing digital é feito principalmente através de conteúdo e quem entende a importância desse trabalho e se dispõe a oferecer o melhor serviço, sai na frente e ganha mais seguidores o que, é claro, resulta em aumento nas vendas.

Procedimento de criação e venda no Facebook

Tente manter o compartilhamento da sua página da seguinte forma: 80% de conteúdo relevante para o usuário e apenas 20% de postagens devem fazer menção aos seus produtos e promoções.

Pois é, essas regras podem parecer difíceis de manter e até desnecessárias, mas acredite, segui-las a risca vale a pena, afinal de contas, o Facebook trata-se de uma das maiores potencias comerciais do século, e não é atoa.

Monte uma página profissional e trabalhe primeiramente o engajamento dos seus seguidores. Como fazer isso? Novamente a resposta é conteúdo, que precisa ser inédito e relevante.

Quanto conseguir obter uma quantidade razoável de seguidores, é hora de oferecer os seus produtos, mas com cuidado. Se sentirem que a sua página se tornou uma distribuidora de panfletos de venda, os seus seguidores podem abandona-la do dia para a noite.

Vamos ressaltar que para vender no facebook você precisa se discreto, e não soar insistente a todo instante, isso porque nessa rede social é muito simples perder seguidores caso isso aconteça. Outro fator de risco é a denúncia por spam.

O Poder dos grupos

Outro fator interessante para os lucros e que pode passar despercebido aos distraídos, é o poder de venda dos grupos.

Pois é, além das páginas, no facebook é possível participar de grupos formados por verdadeiras multidões, um público segmentado, que já está disposto a discutir e adquirir produtos de seu interesse. Afinal de contas, imagine o poder de publicidade que uma Editora pode obter ao entrar, por exemplo, em grupo chamado “Loucos por leitura”.

Por isso, fique atento aos grupos que falam ao seu nicho, entre nessas comunidades primeiramente com uma postura de usuário e fique alerta ás regras internas desses grupos, afinal de contas, quase todos eles proíbem a divulgação de vendas e promoções.

Então, como divulgar o seu produto sem fazer postagens de promoções?

Novamente a resposta é: Conteúdo digital relevante. Em um grupo de usuários interessados em vida saudável e fitness, não há nada demais fazer uma postagem que dá acesso á um site onde se pode encontrar dicas de alimentação saudável e de baixo custo.

Mas fique atento ás legendas da sua postagem. Não soe como um vendedor, mas sim, como um leitor, que decidiu compartilhar o conteúdo por acha-lo interessante.

Crie um grupo

Criar o seu próprio grupo também pode ser lucrativo, nele os seguidores da sua página podem discutir assuntos de seu interesse e compartilhar seus próprios conteúdos. Nesses grupos fica mais fácil divulgar a sua empresa e realizar vendas, mas fique sempre atento ao conteúdo relevante, para não perder os seus seguidores.

5 Dicas do que NÃO fazer na hora de vender no facebook:

Por fim, vamos fazer um breve apanhado de tudo o que o empreendedor digital não deve fazer se quiser manter uma página lucrativa no facebook.

    • Procure as pessoas no inbox .

Abordar pessoas sem mais nem menos para oferecer os seus produtos com certeza vai fazer com que essa pessoa queira evitar novas investidas e acabe bloqueando totalmente o seu conteúdo.

    • Se torne um vendedor chato.

Compartilhe seu link de vendas a cada hora ou marque o seu produto em todas as publicações da sua página.

    • Não responda perguntas e comentários.

Não responder perguntas de usuários ou deixa-los esperando por você durante dias, é sem dúvida um indicativo de falta de profissionalismo que pode afastar possíveis clientes.

    • Responda agressivamente á perguntas e comentários negativos.

Explosões de fúria á menor crítica é a marca do empreendedor despreparado. Não agrida os seus seguidores nem responda duramente as críticas. Entenda que o cliente tem sempre razão e mesmo se não for o caso, procure ser o mais ponderado possível.

    • Abandone sua página de vez em quando

Passar alguns dias sem postar pode ser desastroso para o alcance das suas publicações.

    • Se for se ausentar por muito tempo, agende publicações para que sejam postadas automaticamente durante o período em que estiver fora.
    • Dessa forma seus seguidores poderão continuar compartilhando os seus conteúdos e sua página trabalhará para continuar trazendo bons resultados para a sua empresa.

E é claro, não deixe de buscar cada vez mais conteúdo sobre o assunto, a final de contas, o marketing é cíclico, e isso exige agilidade e interesse de que quem quer explorar as suas ferramentas.

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