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5 DICAS DE MARKETING DIGITAL COM BAIXO CUSTO PARA A SUA EMPRESA.

Cansado de pagar caro pelo marketing digital da sua empresa?

Veja nesse post algumas dicas para sua empresar ter resultados reais na internet com um custo baixo.

Está precisando fazer mais vendas, conquistar novos clientes ou divulgar uma promoção, mas está no pouco capital disponível para investir em propaganda?

Não precisa se desesperar, nem desanimar. Na internet uma propaganda de baixo custo, pode gerar resultados bastante interessantes e dar o impulso que a sua empresa precisa.

Para isso, basta ser criativo e saber aproveitar bem os recursos que as diferentes plataformas podem oferecer para você. A seguir, separamos algumas opções de propaganda de baixo custo para você começar a explorar sem medo e fazer a sua empresa realizar mais vendas, sem precisar investir uma fortuna.

1- No facebook.

As publicações patrocinadas, ou anúncios patrocinados do facebook, são propagandas pré-pagas que uma empresa pode contratar para ajudar a divulgar a sua marca, produtos ou promoções nessa rede social.

O grande potencial da plataforma representa a conquista de novos seguidores e clientes em quantidade. Afinal de contas, uma verdadeira multidão passa grande parte do dia conectada a essa rede social, o que torna o poder de alcance da plataforma superior ao de muitas outras. Então por que não utilizar esse potencial ao seu favor?

Para fazer o seu anúncio no facebook basta acessar o feed da sua página como administrador, e clicar em ”Promover página”. Ali mesmo é possível encontrar outras opções como “criar promoções”, “Gerar leads”, por exemplo.

Aproveite para explorar esses recursos de acordo com as necessidades da sua empresa. Os custos variam de acordo com o alcance escolhido para a publicação que pode ser totalmente personalizada pelo empreendedor. Para se ter uma ideia, através dos anúncios patrocinados no Facebook, é possível obter resultados realmente interessantes, com pouco menos de RS 10,00 de investimento.

2- Vídeos tutoriais.

Os vídeos para o Youtube vão requerer certa estrutura de quem está interessado em investir nesse tipo de conteúdo, como câmera de boa qualidade, estrutura de luz e fundo, porém com um pouco de criatividade, é perfeitamente possível criar anúncios interessantes e relevantes para os seus produtos.

Uma dica é investir em conteúdo que atraia o seu público como tutoriais, por exemplo.

3 -Parcerias e patrocínios.

Mas se você não quer fazer um vídeo sobre a sua empresa, pode patrocinar outros empreendedores que o façam para você. Afinal de contas, os “influenciadores digitais” são pessoas que possuem uma quantidade razoável de seguidores, e recebem patrocínio promover produtos ocasionalmente. Com esses profissionais é possível negociar valores por pacote ou propor pagamentos em forma de troca de serviços de modo que os dois lados saiam ganhando.

4 –Anúncios no Google

Divulgar com o Google é muito caro na imaginação de quem nunca tentou, mas a verdade é que os anúncios do Google Ads são os mais baratos e eficientes do segmento.

A maior plataforma de buscas do mundo, permite que empreendedores digitais possam divulgar os seus produtos através de anúncios que figuram entre os resultados das buscas naturais dos usuários, e isso tudo, sem cobrar uma quantia exorbitante.

Assim como os links patrocinados do Facebook, o anúncio no Google Ads pode ser completamente personalizado, e tudo bem se a sua empresa vende produtos e serviços só na região da sua cidade, por exemplo.

As possibilidades de otimização do Google Ads, permite que o seu anúncio vincule exatamente na sua área de interesse.

O custo benefício do Google.

O valor mínimo de investimento no Google Ads através de boleto bancário é de quarenta reais, mas se o pagamento for através de cartão, os valores são mais flexíveis e algumas opções são de menos de vinte reais.

Mas o custo benefício é o melhor do segmento, já que o retorno do Google é efetivo, ou seja, a plataforma realmente cumpre o que promete e entrega excelentes resultados em cliques e visualização dos sites anunciados.

Mas aproveitar bem esse retorno vai depender da sua infraestrutura na web. Afinal, os seus novos clientes em potencial, encontrarão um site organizado funcional e bonito quando clicarem no seu link? Pense nisso e se necessário, reestruture a sua página para receber bem os usuários.

5 - Infoprodutos

No mercado digital existem diferentes tipos de infoprodutos, mas o um dos que melhor funcionam para divulgação e propaganda ainda é o e-book.

Trata-se de uma revista digital com a finalidade de instruir sobre algum assunto ao mesmo tempo em que populariza a sua marca ou produto.

Os E-books podem ser baixados gratuitamente e com isso, o usuário sai com a sensação de quem ganhou um brinde, o que é muito bom para quebrar o gelo inicial e deixar o público mais propenso a adquirir outros produtos da sua marca.

Mas lembre-se: Infoprodutos precisam ser feitos sob medida para a sua empresa e é interessante ressaltar que a produção pode ser muito mais barata do que se imagina.

A divulgação da empresa ao lado de tantas outras.

Concorrer com grandes empresas pode assustar, afinal de contas, todas investem pesado em marketing digital, e o que acontece é que isso eleva o nível da concorrência e cabe ao pequeno empreendedor a tarefa de se especializar para falar de igual para igual.

Então para criar propagandas realmente eficazes, faça um estudo da sua própria empresa e entenda o que ela tem de diferente que pode ser um atrativo para o seu público. Crie anúncios que ressaltem o seu diferencial e assim, venda o seu produto de uma forma que uma grande empresa jamais poderia fazer.

Por exemplo: Se a sua marca vende produtos artesanais, destaque a atenção que é dada a cada item, fotografe a elaboração do trabalho, invista em explorar os detalhes do cuidadoso processo de elaboração de cada peça.

Já se se trata de um trabalho feito somente em ambiente digital, explique o quanto o curso ou infoproduto criado por você, foi pensado para causar impacto positivo e deixe claro todas as particularidades que fazem dele o melhor do mercado.

É bom entender que quer sua empresa seja uma loja física ou um e-commerce, a internet oferece diferentes recursos, basta saber exatamente que tipo de retorno você precisa e explora-los minuciosamente.

Não se esqueça da divulgação permanente

Como dito anteriormente, saber o que se espera alcançar com a sua divulgação é essencial. E o seu objetivo pode parecer básico, como conquistar maior lucratividade, mas como fazer isso? Vendendo mais do seu produto? Adquirir mais seguidores para as suas plataformas e perfis? Popularizar a nova identidade da sua empresa?

Lembre-se que uma das maneiras de conseguir isso é se atentando para a ideia da divulgação permanente, que nada mais é do que manter uma estratégia de divulgação contínua, ou seja, que esteja sempre vigente, apesar das suas promoções ou de outras campanhas esporádicas, específicas para certas datas, como natal, dia das mães e etc.

Pra isso, mantenha seu site sempre organizado, ativo e profissional. A divulgação permanente depende da qualidade das suas plataformas, afinal de contas, um usuário que ainda não conhece a sua marca, dificilmente vai se tornar um seguidor do seu site, se ele parecer desorganizado ou improvisado.

Busque tendências

E por ultimo, mas não menos importante, busque tendências de marketing pra gerar propagandas baratas com muito alcance.

Crie Gifs, podcasts, infoprodutos como as revistas eletrônicas e não deixe de aproveitar as dicas dos especialistas no assunto. O marketing digital muda a todo o momento, porque a era da informação exige agilidade dos empreendedores, e nesse caminho, quem se adapta melhor, sai na frente e lucra muito mais.







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