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O GOOGLE Dá MAIS DESTAQUE PARA O SEU SITE SE ELE FOR RELEVANTE!

Segundo artigo da série 'O Conteúdo que te Faz Vender Todos os Dias'.

Neste artigo vamos abordar a importância do conteúdo para ter destaque no Google e alcançar a tão sonha 1ª posição nas buscas orgânicas! Quanto mais conteúdo de qualidade você posta em seu blog mais relevante vc se torna para o Google.

No passado, para conhecer os interesses do seu cliente e obter mais informação a respeito dos seus hábitos e preferências, era preciso questionar Faixa etária , Média salarial , Idade , Sexo través de enquetes além de estudar os dados do mercado sobre vendas.
 

Graças a era da informação rápida, hoje o Google pode responder a tudo isso de maneira mais completa e rápida do que se poderia sonhar e o melhor de tudo isso é que maior plataforma de buscas do mundo, valoriza o seu site, quando percebe que o conteúdo contido nele é realmente interessante. 

Pois é, para exemplo suponha que determinado empreendedor possui uma loja virtual que vende cursos sobre educação especial. Para encontrar esse serviço um interessado em adquirir o material pesquisa estas palavras no Google Search e a lista de respostas que recebe da plataforma pode posicionar em primeiro lugar o site do empreendedor hipotético citado anteriormente, desde que este site ofereça um conteúdo rico e relevante sobre o assunto. 

Dessa forma vendedor e clientes conseguem obter reconhecimento e qualidade, respectivamente.  

Mas esta iniciativa inteligente só é possível graças a um mecanismo de identificação da própria plataforma, que reconhece os artigos onde as palavras chaves das buscas sejam repetidas mais vezes e de forma adequada, ou seja. Não dá para enganar o Google, nem é possível ignorar esta inteligente e lucrativa estratégia.

Palavras-chave: A cauda longa

Difundido originalmente pelo livro: A Cauda Longa, do Mercado de Massa Para o Mercado de Nicho, de Chris Anderson, o conceito de cauda longa consiste na compreensão de que os termos específicos de busca facilitam a segmentação e possibilitam uma conversão de maior qualidade.

Não entendeu? Calma.

De maneira mais objetiva, pode-se dizer que, as palavras-chave de cauda longa, são as derivações que tornam a busca mais certeira. Veja o exemplo:

Imagine que o usuário faça uma pesquisa usando a palavra “casaco”. Como resultado o Google responderá com milhares de links que usam essa palavra em seu conteúdo. Porém, pouco se sabe sobre as intenções desse usuário, que pode estar interessado em comprar um casaco, lavar um casaco ou apenas entender sobre as novas tendências de moda.

Nesse caso, é interessante que o site focado na venda desse produto, aborde a palavra-chave geral (casaco), mas foque principalmente na especificação que responda ao interesse do usuário e ofereça  seu serviço e produto como solução. Por exemplo: Lavar casaco, ou ainda mais específico: Lavar casaco em São Paulo. Isso é segmentar o seu conteúdo adequando-o ao público ideal.

Segmentação é a praticidade em prol dos resultados

Segmentar o seu conteúdo,  quer dizer que o número de visitantes aleatórios no seu site, pode cair drasticamente, afinal, “lavar casaco em São Paulo” é uma pesquisa específica e que por isso, obterá menos acessos. No entanto o usuário interessado nesse serviço e portanto mais propenso a contratação, encontrará o conteúdo mais facilmente e assim, a queda nos acessos é justificada pela conversão efetiva.

Outro ponto positivo é que a palavra-chave de cauda longa diminui a concorrência no ranqueamento do Google, afinal de contas, a empresa que oferece lavagem de casacos, deixaria de competir com a que vende este item de vestuário, e assim tem mais chances de aparecer em primeiras posições nas buscas pelo assunto.

Por isso não se preocupe, a redução de acessos não significa exatamente que o seu site ficará estagnado.

Pelo contrário, as pessoas interessadas nele encontrarão a sua empresa mais facilmente e assim todos ganham.

Conteúdo segmentado é caro?           

Você sabia que o Facebook concentra cerca de 17 milhões de pessoas, isso só no Brasil?  

Pois é, hoje o alcance dessa rede social é absurdamente extenso e uma postagem nessa plataforma é capaz de alcançar uma quantidade maior de pessoas muito mais rapidamente do que uma propaganda na televisão, por exemplo, isso tudo sem ser necessário desembolsar uma quantia exorbitante para custear a exibição, que habitualmente duraria apenas alguns poucos minutos. 

Como se pode perceber, investir em técnicas de desenvolvimento de conteúdo na internet é hoje a maior e mais bem sucedida estratégia de vendas, uma vez que, o ambiente virtual é onde se concentra uma grande massa de pessoas interessadas não só em adquirir conhecimento e obter entretenimento, como também em realizar compras de bens e serviços. 

Mas, na prática, o marketing de conteúdo é caro? 

Antes de qualquer coisa é importante destacar que o marketing de conteúdo não se trata de um gasto, mas sim de um investimento inteligente que, se usado de maneira estratégica, pode ser muito lucrativo. 

O melhor de tudo, é que muitas vezes o conteúdo adquirido e postado em plataformas como o Youtube ou Google, pode durar por anos a fio e sendo assim, como veremos mais tarde, este investimento sempre trabalhará para você, rendendo visualizações, seguidores e vendas, durante os anos seguintes. 

Google Ads: Conheça o seu parceiro mais importante.                

O primeiro passo para criar conteúdo de qualidade é: Saiba o que motiva o seu público. 

Conhecendo as pessoas que podem se interessar pelo seu produto, é possível saber quais formatos de conteúdo as agradam mais e sobre quais temas o seu cliente em potencial pesquisa e se interessa. 

Para isso utilize a inteligência disponível através das ferramentas de informações disponibilizadas pelo próprio Google em um mecanismo conhecido como Google Ads.  

Não se preocupe, o Google Ads oferece ferramentas grátis que podem ser usadas para planejar a produção dos artigos ou vídeos do seu perfil, blog ou site, com base nas pesquisas feitas pelos usuários da própria plataforma de buscas.  A interface pode ser traduzida para o português e é bonita, limpa e fácil de usar. Além disso, há botões de ajuda caso encontre dificuldade em algum aspecto do mecanismo. 

Para ter ainda mais sucesso no planejamento e ranqueamento do seu site, descubra um pouco mais sobre o funcionamento do maior buscador do mundo e crie estratégias que façam com que o site da sua empresa ou loja se adeque exatamente ao que o Google relaciona como “conteúdo confiável”. 

            Isto é:

         Tenha artigos de qualidade

         Mantenha o seu site bem relacionado através de links de referencias.

         Não abandone o seu site por muito tempo. 

Esse conjunto de técnicas se chama: SEO, e compreende inclusive,  o estudo de palavras-chave ou “Pesquisa de Key Words” tornando o trabalho de planejamento e criação muito mais fácil de desenvolver. 

Fique atento ás dicas da nossa plataforma e veja mais sobre SEO e técnicas de criação de conteúdo nas nossas próximas postagens.         







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